6 dicas para o seu estande se destacar em feiras e congressos

Atualmente, é quase impossível imaginar a ausência de grandes players – independente do mercado – em feiras e congressos. Esses eventos dão as oportunidades para que muitas marcas sejam ainda mais conhecidas, façam networking e, claro, conquistem mais leads. Por isso, a apresentação do estande se torna peça-chave para atingir os objetivos.

O estande de uma marca precisa passar uma mensagem ao público presente. A decoração, o espaço, o brinde, a vestimenta… Há uma estratégia bem definida para que cada elemento não seja aleatório, pois as impressões valem muito. As pessoas não se preocupam mais somente com os produtos, elas humanizam as empresas e consomem daquelas que proporcionam experiências.

Aqui vão algumas dicas para você deixar o seu estande mais atrativo nas feiras e congressos:

1- Invista em uma boa cenografia

Vale a pena gastar um pouco mais para ter uma boa iluminação, bons equipamentos, mobiliários de qualidade. As pessoas têm o poder de compartilhar tudo somente com o celular. Então, o seu estande deve ser instagramável.

2- Crie um espaço aberto 

Lembre-se: muitas paredes e obstáculos não tornam seu ambiente misterioso. Pelo contrário, deixam o estande menos convidativo. O ideal é ter paredes pontuais para estoques e demonstrações de produtos. Projetos abertos aumentam a possibilidade de receber pessoas.

3- Faça ativações criativas 

O público chega na feira e vê diversos estandes, mas quantos realmente são diferentes? Entre um estande e outro, é preciso segurar a atenção da pessoa com algum elemento criativo. Mais do que estar presente e distribuir brindes, sua marca deve aproveitar a oportunidade de interagir com o público. Aproveite para criar ativações dinâmicas e divertidas.

4- Distribua brindes úteis 

É importante ter em mente quem é o seu público. As opções de prêmios estão presentes no dia a dia do seu consumidor? Ou é somente um enfeite com a identidade da marca? Estude os hábitos de quem visitará seu estande para entregar algo realmente útil. A exemplo de um boné para um corredor ou utensílios de churrasco para cozinheiros.

5- Leve informações frescas

Se a pessoa saiu de casa para ir a convenção, ela não quer olhar e ouvir algo que já esteve em contato antes. Quem vai em feiras procura duas coisas: novidades e networking. Portanto, mostre ao público os seus novos produtos, suas novas tecnologias, novos projetos. Não seja tímido.  

6- Capriche nos uniformes do time

Por fim, mas não menos importante, as pessoas. Não existe estande sem o staff. Não existe estande sem alguém para conversar com o público. Logo, você também tem que investir no seu time e, se tratando de uma apresentação, na vestimenta. Prepare um uniforme de acordo com a sua proposta e leve em conta onde você está. Seja o tipo de feira, como as condições climáticas.

Fotos: Divulgação

Start typing and press Enter to search