Glass South America bate recorde de público

Glass South America tem público recorde
divulgação

O sábado (02/07) foi movimentado no São Paulo Expo, na capital paulista. Milhares de visitantes participaram do último dia da Glass South America, maior feira do setor vidreiro da América Latina. (Personagem de fora de São Paulo). O evento, realizado entre os dias 29 de junho e 2 de julho, voltou aos pavilhões depois de quatro anos e atraiu 16 mil pessoas, recorde de público na história da feira. Os visitantes eram de todas as partes do Brasil: Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná, além de cidades do interior de São Paulo. Alexandre Brown, diretor de Negócios da NürnbergMesse Brasil, promotora do evento ao lado da Abravidro, comemorou a marca. “ A Glass chegou em um momento desafiador do mercado e conseguiu gerar muito negócios. Andando pela feira você via vários produtos com a plaquinha “vendido”. O expositor conseguiu vender o produto diretamente aqui”.

Julio César de Oliveira veio de Curitiba e se surpreendeu com o que encontrou. “Primeira vez que venho e tem muita novidade. O melhor foi encontrar pessoas que eu só conhecia por telefone”, disse.

A busca por inovação também foi estímulo para que Carla Perenette e seus colegas de trabalho viessem de Marília até a capital paulista. “As máquinas estão com novas tecnologias, mais rápidas e isso é ótimo, ganhamos agilidade na nossa linha de produção”, afirmou.

Durante todo o evento, vidraceiros, arquitetos, engenheiros e profissionais do setor puderam conhecer de perto o que há de mais moderno e tecnológico no mercado. Mais de 130 expositores mostraram suas novidades numa área de 16 mil m²: máquinas, vidros, ferragens, esquadrias etc. Tudo ligado ao universo vidreiro reunido em um único espaço, ambiente propício para fechar parcerias.

“Nós participamos da feira desde a primeira edição. Este ano, a Glass me surpreendeu pelo público que estava ansioso por novidades. Fizemos vários negócios e finalizamos o dia comemorando a parceria com a Thermoseal Group, gigante da Inglaterra. A partir de agora, vamos representar a empresa no Brasil com a linha de espaçadores flexíveis. Só por isso já valeu a feira”, comemora Nilton Batista, diretor da Support Glass.

Para Fabio Lutke Martins, diretor Space Glass, o saldo também foi bem positivo. “A feira foi sensacional, muito movimentada. Fizemos bastante prospecção e revimos muitos clientes”, contou.

A volta depois de quatro ano não poderia ser melhor, segundo Iara Bentes, superintendente da Abravidros (Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos). “Foi uma feira de muita qualidade. Houve um investimento grande dos expositores e o público correspondeu à altura. Para a Abravidro foi uma oportunidade de interagir com os diversos elos da cadeia e trabalhar pelo desenvolvimento do setor”, afirma.

A Glass South America teve sua próxima edição antecipada para 2023 e já tem data marcada: de 27 a 30 de setembro, no São Paulo Expo, na capital paulista.

Pavilhão Italiano exibe principais tendências do setor vidreiro

A Itália, um dos países mais importantes na produção de maquinários para a indústria vidreira, marcou presença em mais uma edição da Glass South America. O país europeu ganhou até um pavilhão exclusivo. Ao todo 15 empresas mostraram a milhares de visitantes as principais novidades do mercado italiano.

A Bottero, uma das mais importantes fabricantes de máquinas e linhas de produção para a indústria vidreira, trouxe ao Brasil produtos como: mesa de corte e máquinas retilíneas, biseladoras e de lapidação. O evento também serviu para retomar o relacionamento com os clientes latino-americanos. “Foi muito importante expor na Glass South America, nós reencontramos clientes da região, especialmente os brasileiros”, comenta Mauro Faccio, gerente comercial da empresa.

Outra expositora que ficou contente com o retorno do evento foi a Fenzi. “Nós participamos diversas vezes e não víamos a hora de voltar. A feira é uma excelente oportunidade para rever clientes e fazer novos negócios”, conta Sebastião Iachini, account manager na Fenzi South America. Fundado em 1941, o Grupo Fenzi é líder na fabricação de produtos químicos para o processamento do vidro e tem em seu portfólio: selantes e warm edge para vidros duplos de alto rendimento-, além de esmaltes e tintas decorativas para vidros planos e ocos.

Empresa aposta em celebridades para humanizar a marca

Tempermax levou celebridades à Glass South America
divulgação

Gigantes do mundo esportivo como o jogador de futsal Falcão e Emerson Sheik, ex-ponta esquerda do Corinthians, além da atriz Monique Alfradique e do jornalista Marcos Paiva, foram as apostas da Tempermax Vidros, uma das expositoras da Glass South America 2022, para impulsionar os negócios e humanizar a marca.

A tradicional coruja, mascote conhecida da empresa, já caiu no gosto do público e a ideia, a partir de agora, é seguir nessa linha de celebridades que tenham a ver com o propósito da empresa. “Percebemos que o público alvo da marca que é o vidraceiro, gosta disso”, contou o gestor comercial Rodrigo Cinti.

A estratégia deu certo. Durante todos os dias da feira o estande da empresa registrou números significativos de visitantes. “Nosso foco era expor a marca e estreitar relacionamentos, mas a participação no evento foi além. Nós conhecemos muita gente e fizemos novos negócios. Foi extraordinário”, elogiou.

O gestor comercial da empresa também destacou a energia da feira que, segundo ele, está diferente. “A Glass é uma grande família e todos nós estávamos com saudade de olhar nos olhos, abraçar as pessoas, de viver isso de novo. Já estou com saudades desse movimento”, finalizou.

Tecnologia no setor vidreiro é tema de palestra no quarto dia de evento

Você já parou para pensar no quanto a tecnologia avançou nos últimos anos? Há sempre um produto inovador surgindo no mercado, capaz de transformar diversos aspectos na rotina da população. E as empresas que não se adaptarem a essas mudanças terão prejuízos cada vez maiores. Mas como utilizar a tecnologia para impulsionar seu negócio vidreiro? Esse foi o tema abordado na palestra de Diogo Ortiz – diretor das empresas Vidro Impresso, Meu Vidraceiro e OC Publicidade -, realizada neste sábado (dia 2), na Glass South America.

Na conferência ”Como utilizar a tecnologia no setor vidreiro”, Ortiz ressaltou que, além de investir na parte física da empresa, é importante dedicar-se ao marketing digital. “Hoje em dia, quem não está na internet, não existe. Ela está em constante crescimento e qualquer tipo de busca é feita por lá. As empresas precisam ter a parte física e a digital. Atualmente, quem não é visto, não é lembrado”.

Ingrid Americano é engenheira civil na Sev Exclusivv e conta que a palestra superou sua expectativa. “As dicas de como divulgar a empresa online, conquistar uma posição na primeira página do Google e manter uma presença ativa nas redes sociais são muito importantes e agregaram bastante”, afirmou.

Outras palestras realizadas no auditório, no último dia do evento, foram “Vidraceiros, mais que instalar, é preciso administrar” e “Aumente seus lucros demitindo clientes”.

Start typing and press Enter to search