Rio de Janeiro se torna a capital da saúde e do bem estar entre os dias 10 e 12 de julho
O Rio de Janeiro é palco de grandes eventos. A cidade atrai multidões nos encontros que promove. Só no primeiro trimestre de 2025, o Rio registrou recorde de 744 mil turistas, aumento de 51% comparado ao mesmo período em 2024.
Outro aspecto bem relevante é que a cidade maravilhosa tem grande demanda por atividades físicas. O mercado fitness é bastante desenvolvido, com muitas academias e estúdios de treinamento alocados por toda a cidade. Isto é, o Rio de Janeiro é uma cidade fértil para investidores e empreendedores.
“Investir no mercado fitness e bem-estar no Rio de Janeiro é uma excelente opção para que busca um novo negócio, especialmente se o empreendedor estiver preparado para atender às necessidades específicas da população local. A cidade tem uma população que valoriza a saúde e o bem-estar, o que cria uma demanda alta por serviços fitness. O sucesso de todas as edições da Rio Sport Show se dá por acreditar que a capital carioca tem um potencial incrível, com grandes empreendedores ávidos por realizar novos negócios”, Ana Paula Leal, organizadora da Rio Sport Show.
Nessa esteira de evolução de mercado, a feira Rio Sport Show, após oito anos de ausência, espera receber tem a expectativa de reunir mais de 30 empresas do segmento fitness e receber em torno de milhares visitantes, mais de cinco mil proprietários de academia e 200 congressistas. O evento acontece de 10 a 12 de julho, das 12h às 20hs, no Expo Mag, na Cidade Nova, Rio de Janeiro.
Público-Alvo
De acordo com a organização do evento, a Rio Sport Show é direcionada para diversos perfis profissionais de visitantes, entre eles, proprietários, gestores, coordenadores técnicos de academias, estúdios e box; profissionais de educação física, fisioterapeutas, médicos do esporte, atletas, esportistas e personal trainers; diretores e gestores de clubes; alunos de Educação Física, Fisioterapia e Medicina do Esporte; Associações, Federações e Confederações; Assessorias esportivas; lojistas de acessório e moda fitness; professores, coordenadores, reitores e diretores de escolas, faculdades e universidades; representantes de ONGs, OSCIPs, Associações, Fundações e Instituições sem fins lucrativos; etc.
Entre as empresas que participarão da Rio Sport Show já estão confirmadas marcas como a ABC EVO, ASTRATECH, ACAD, ASTRO FITNESS, CASA DO FITNESS, CREF1/RJ, GLOBAL FITNESS, IRON KRAFT, KIKOS FITNESS, KONNEN EQUIPAMENTOS FITNESS, LION FITNESS, MANEJO FITNESS, MATRIX FITNESS, MOVEMENT, PISO EMBORRACHADO, PRÓ PHISICAL, ROTHA FITNESS, RSS FITNESS, TOTAL FITNESS, TOTAL HEALTH, PROMAX RIO, ART FITNESS, CYBER GYM, TITANIUM, WELLNESS, SCHWINN,UP-LIFT, HOLLD ,EMBREEX,LIVEUP, VISON ,CONFEF, entre outras.
“A Rio Sport show é uma oportunidade para quem deseja conhecer melhor o setor ou para empresas que desejam investir em melhorias e novos serviços. A edição deste ano trará dezenas de marcas expositoras que apresentarão novidades relevantes para o segmento. O mercado fitness no Rio de Janeiro é competitivo, com muitas academias e estúdios estabelecidos. Desta maneira, os proprietários de academias, hotéis e clubes devem buscar diferenciais para oferecer novas experiências aos frequentadores”, concluiu.
Savaget Group
Idealizada por Ana Paula Leal Graziano, promotora de eventos há mais de trinta anos, a empresa é responsável por organizar vários dos mais importantes encontros esportivos, de fitness, de nutrição e de bem-estar do país. O Arnold Sports Festival South America e o Mr. Olympia Brasil Expo são dois desses carros-chefes, figurando entre os maiores eventos do setor da América Latina, agitando, em feiras e competições, uma legião de apaixonados por saúde.
Serviço:
Rio Sport Show
De 10 a 12 de julho – das 12h às 20hs
Expo Mag – Cidade Nova, Rio de Janeiro