UBRAFE realiza visita técnica ao The Town 2025

Após a visita técnica realizada à EXPO 2025, em Osaka, no mês de julho, a UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), única entidade que representa oficialmente o setor de feiras e centros de eventos B2B no Brasil, promoveu, em 29 de agosto, uma nova imersão, desta vez no The Town 2025, um dos maiores festivais de música do País. A iniciativa contou com a participação de 26 representantes de empresas associadas e teve como objetivo observar as ativações de marca e as estratégias de engajamento adotadas por patrocinadores e expositores.

A ação foi pensada como uma oportunidade de benchmarking para os promotores de feiras de negócios, diante da crescente tendência de “festivalização” dos eventos corporativos. Ao entender como marcas criam conexões emocionais profundas com o público em ambientes como o The Town, a UBRAFE busca incentivar seus associados a adotarem novas abordagens em suas ativações durante feiras e exposições.

“Sabemos que os festivais de música têm se tornado referência em marketing de experiência. As marcas ali presentes desenvolvem ações que vão além do funil de vendas, promovendo uma verdadeira imersão emocional. Nossa proposta com essa visita foi justamente provocar um novo olhar sobre como os eventos de negócios podem e devem gerar essas conexões”, pontua Paulo Octávio Pereira de Almeida (P.O.), Diretor Executivo da UBRAFE .

A visita foi realizada durante o período de montagem, oferecendo aos associados a chance de acompanhar os bastidores e a execução das estratégias criativas desde o início. A UBRAFE reforça com essa ação seu compromisso em promover a inovação e a evolução do setor, estimulando trocas e aprendizados que transcendem os formatos tradicionais.

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) é a única entidade representativa do setor de feiras e centros de eventos B2B no Brasil. Fundada em 1986, atua na representação institucional e política do segmento junto aos diversos setores da economia, com a missão de reunir, fortalecer e dar voz às empresas de promoção comercial. A entidade abrange toda a cadeia de valor do setor, defendendo os interesses de promotoras e organizadoras de feiras e exposições, centros de eventos (venues), empresas de logística internacional, infraestrutura e serviços especializados. Seu quadro associativo reúne as principais promotoras de feiras e eventos de negócios do país, além dos maiores e mais relevantes recintos de eventos do país. De acordo com dados da UBRAFE, o Brasil realiza mais de 2.000 feiras e eventos anualmente, movimentando mais de R$ 1 trilhão em negócios por ano.

Foto: Divulgação

Start typing and press Enter to search