Empresas do ecossistema de e-commerce apostam alto em fórum do setor

Expositores têm boa expectativa em relação a novos negócios durante evento que reunirá centenas de empresas em São Paulo na próxima semana

O boom do e-commerce brasileiro na pandemia e seu consequente reflexo na economia serão medidos no final deste mês, quando será promovido o Fórum do E-commerce Brasil, em São Paulo, nos dias 26 e 27 de julho. Em sua 13ª edição, o evento vai reunir mais de 220 empresas do setor e mantém uma expectativa de movimentar mais de R$ 300 milhões em negócios.

A previsão de boa movimentação financeira no evento não fica restrita apenas aos analistas, já que as empresas também compartilham a ideia. São marketplaces, empresas programadoras e de logística, dentre outras, que se prepararam e que entendem o Fórum como o evento mais importante do setor no Brasil.

A WEBJUMP, um dos principais players na construção de lojas virtuais seguras, estará em um estande de 56 m² e dividirá espaço com a Compass.uol e a Everymind, que são do mesmo grupo. No local, o visitante terá acesso a três totens, um de cada empresa, onde poderão visualizar e interagir com cases desenvolvidos por elas. 

“Nós temos uma expectativa muito alta de geração de leads qualificados. É bem difícil mensurar essa expectativa, porque a última edição presencial foi realizada em 2019. Naquela ocasião e com um estande menor tivemos 721 visitas, o que nos gerou 98 leads qualificados. Isso nos permitiu aproximar e conhecer potenciais clientes e, claro, fechar negócios. Esperamos ao menos dobrar esse lead nesta edição”, afirma o CCO da WEBJUMP, Erick Melo, que será um dos mediadores do palco de TD do evento.

O marketing móvel também terá destaque na edição deste ano do Fórum. A CleverTap estima gerar pipeline na vertical de e-commerce, com um investimento substancial. “Esta é uma das principais plataformas de encontro do varejo nacional, portanto estar presente no Fórum E-commerce Brasil não só fortalece a exposição da marca entre o setor, mas acaba funcionando muito bem como um meio de geração de demanda devido ao público altamente segmentado e qualificado. Estamos ansiosos para participar desta edição”, diz Victor Paschoal, Head de Marketing LATAM da empresa.

Em alta e desempenhando um papel fundamental no processo de retomada econômica no Brasil, o setor de logística também terá destaque no evento. O Grupo Intelipost, que aproveita o momento para lançar ao mercado a nova solução em Logística Reversa, e a multinacional Shippify apostam em suas inovações tecnológicas para otimizar a entrega de produtos e assim, prospectar bons negócios no Fórum.

“Nós trabalhamos incessantemente no emprego de tecnologia capaz de permitir o sucesso da operação. É visível a transformação que o setor de logística passou nos últimos anos. De um lado, nós vemos empresas antigas, tradicionais, que não acompanharam a transformação digital pela qual passamos. Na outra ponta, surgiram empresas como a Shippify, que basearam sua operação em tecnologia e conseguem suprir todas as demandas que o mercado exige”, afirma o country manager da Shippify, Lucas Grossi.

A beauty tech Forever Liss também estará no evento representando o mercado de beleza. “É uma honra ser convidado a participar desse importante evento, e mostrar toda trajetória que a Forever Liss tem construído no mercado de beleza. Nossa atuação está sempre estrategicamente alinhada ao e-commerce e todas as possibilidades que a omnicanalidade proporciona, sobretudo no mercado de consumo”, diz Roni Magalhães, CEO da Forever Liss, com palestra confirmada para dia 27, sobre o momento atual das marcas nativas digitais verticais. 

A All in, plataforma de soluções para o varejo, participará do Fórum com palestra ministrada por Nathan Cerioni, gerente de produto da empresa, com o tema: “Transforme dados em experiências de consumo D2C”. O foco será falar sobre a importância de transformar dados em inteligência, criando experiências incríveis para os consumidores, gerando mais vendas, e fazendo cada vez mais pessoas se apaixonarem pelas marcas. Além disso, a empresa terá um estande no evento com o tema: Ferramentas para personalizar a experiência de compra, e fará uma ativação interativa com uma proposta de quiz virtual para os visitantes terem uma experiência imersiva na jornada de compra do consumidor. 

O marketplace também marca presença com nomes fortes do mercado, como o Elo7 e o ESHOPPER. Além de estreitar relação com grandes players do mercado, as empresas aproveitam o momento para divulgar suas ferramentas. “ Vamos apresentar um modelo de melhores práticas de Kubernetes na AWS com Service Mesh e Control Tower. Trata-se de um conhecimento agnóstico ao modelo de negócios de como o uso de algumas ferramentas tornam mais robusto o provisionamento e monitoramento da infraestrutura dos sistemas no Cloud da AWS. A expectativa é ajudar no posicionamento do Elo7 como uma empresa que atua com ferramentas tecnológicas de ponta no mercado brasileiro”, explica Mário Amaral, Chief Architect do Elo7, que será um dos palestrantes do evento.

“Estamos muito animados com a presença da ESHOPPER no Fórum, pois estaremos fazendo as inscrições para o Ranking 2022  do Digital Ranking de “Best User Experience ” com uma metodologia atualizada de acordo com as tendências de mercado em UX. Em 2022, a ESHOPPER irá nomear os TOP 100 melhores E-commerce em UX nas categorias Moda & Acessórios, Esportes, Eletrodomésticos, Eletrônicos, Casa e Decoração, Beleza e Farma”, afirma Aline Haeckel, General Manager da ESHOPPER.

Serviço: Fórum E-commerce Brasil

Quando: 26 e 27 de julho

Onde: Transamérica Expo Center –  Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo, SP

Outras informações: Fórum E-commerce Brasil 2022

Empresas:

All in 
Localização: Estande B-10


WEBJUMPLocalização: Estande F-011
Cupom de desconto: F22COMPASSUOL

Appsflyer
Localização: Estande C-32

CleverTap
Localização: Estande C-49

Shippify
Localização: Estande L-13
Cupom de desconto: f22shippify

Intelipost
Localização: Estande C-46

Clara
Localização: Estande A-17

Wevo
Localização: C-47
Cupom de desconto: F22WEVO

ESHOPPER
Localização: Estande S-36
Cupom de desconto: F22ESHOPPER

Start typing and press Enter to search